Motorcic Retífica de Motores

BLOG

10 Diferenças – Retificar ou trocar o motor?

10 Diferenças – Retificar ou trocar o motor?

 

 

 

 

 

10 DIFERENÇAS – RETIFICAR OU TROCAR O MOTOR?
Retificar o motor na retifica motorcicComprar outro motor
N°1
PRESSÃO
Fica bem mais barato. Em alguns casos a diferença de pressão chega a ser superior a 50%Fica mais caro. Tanto pelo pressão da aquisição do motor em si, como pelo valor agregado de cerca de R$ 400,00 com a legalização no DETRAN
N°2
GARANTIA
Maior garantia. A confiança no nosso trabalho, nos permite oferecer uma garantia estendida de até 1 ANO ou 20.000 km para veículos acima de 2011 – com nota e certificado de garantia.Menor garantia. A média da garantia oferecida para motores usados é de 3 a 6 meses no máximo.
N°3
DURABILIDADE E CONFIABILIDADE
Mais durabilidade e confiabilidade, pois o motor é todo reconstruído seguindo todas as normas técnicas estabelecidas, o que lhe confere características semelhantes a de um motor novo.Motor usado possui durabilidade e confiabilidade duvidosa, pois não se sabe quantos quilometros já rodou e nem como foi usado pelo dono anterior. Pode durar somente a garantia e as vezes nem isto.
N°4
POTÊNCIA
O motor retificado por ser totalmente reconstruído volta a possuir características e potência semelhante a um motor novo.A potência do motor usado é menor, pois se trata de uma máquina já com desgastes.
N°5
VIDA ÚTIL
Maior vida útil de um motor retificado chega a ser superior a 100 mil km, desde que sejam feitas as manutenções corretamente.Um motor usado não dura o mesmo que um motor retificado, tendo em vista que não tem como se saber o estado atual do motor, nem quantos quilômetros já rodou.
N°6
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Menor consumo de combustível, já que o motor retificado volta a possuir força semelhante de um motor novo.Motor usado consome mais combustível que um motor renovado, por não possui a mesma força é necessário pisar mais fundo no acelerador.
N°7
REGISTRO DO MOTOR NO DETRAN
Não precisa levar o carro ao DETRAN para registrar o motor nem gastar nenhum valor a mais.Ao trocar o motor do carro, é obrigatório registrar o mesmo no DETRAN, o que gera um custo adicional de até R$ 400,00, sendo necessário fazer até 2 vistorias, sendo uma no DETRAN e outra na TECPAR(INMETRO).
N°8
ORIGINALIDADE DO SEU CARRO
Ao retificar o motor, seu carro permanece com todas as características originais, o que se reveste em vantagem na hora da revenda.Após trocar o motor, o prontuário do seu carro no DETRAN passa a constar o registro de alteração nas características originais do veículo, o que certamente desvalorizará o seu carro na hora da revenda.
N°9
VALORIZAÇÃO DO SEU CARRO
Na hora de vender seu carro, a garantia do motor é automaticamente transferida para o comprador. O que além de valorizar o carro, certamente torna-se-á um fator positivo para quem vende e uma tranquilidade para quem compra.A principal preocupação de quem compra um carro usado é com o estado do motor, portanto é evidente que comprar um carro com motor fora da garantia deixa o comprador intranquilo.
N°10
CONFIANÇA
A Retífica motorcic está instalada em prédio próprio e dispõe de profissionais qualificados pela ASE – “Instituto nacional para excelência de serviços automotivos”, além de 20 anos de experiência no mercado de reparação de motores.Na maioria das vezes a comercialização desses motores é feita por empresas transitórias, que hoje estão em um lugar e amanhã estão em outro endereço e outro nome, e nesse caso você fica impedido de exercer a garantia. Isto sem falar na procedência do motor, muitas vezes duvidosa.



Entre em contato